sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Barbeiro de Sevilha

A Companhia Brasileira de Ópera está em cartaz no Teatro Pedro Ivo até dia 18 de julho em Florianópolis (SC). Esta é a turnê de estréia da Cia. –maior e mais abrangente projeto de música erudita realizado no país nos últimos anos.
Com direção artística do maestro John Neschling e produção de José Roberto Walker, a Cia. Brasileira de Ópera levará a ópera O Barbeiro de Servilha a 15 cidades brasileiras até novembro.
A peça apresenta proposta inovadora: cenários e personagens desenhados pelo cartunista americano Joshua Held irão interagir com cantores de carne e osso, capturando a atenção de adultos e crianças.
"O Brasil tem uma grande tradição em ópera e um grupo enorme de artistas e cantores que não encontram as condições de exercer o seu trabalho de maneira adequada. Nossa idéia foi criar uma companhia bem estruturada, que atinja grandes públicos e, também, que ofereça aos profissionais uma possibilidade digna de sobreviverem com sua arte”, explica John Neschling.

Participarão de cada etapa da turnê mais de 70 artistas e técnicos. Até o final da temporada serão mais 200 profissionais envolvidos em todo o Brasil.



Local: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401 - Km 05, 4.600 – Saco Grande – Florianópolis, SC)
Horário: Récitas adultas – de 14 a 17/7, às 20h; e dia 18/7, às 19h30
Récita infantil – dia 18/7, às 16h


Foto: Cartaz de Divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

teteteteetete

Postar um comentário